Lei Seca: Regras, Multas, Bafômetro

O trânsito brasileiro está muito violento, pois, motoristas saem às ruas alcoolizados e não respeitam as demais pessoas, como exemplo podemos dar a história que aconteceu recentemente, na qual um motorista atropelou um ciclista e o impacto foi tão forte que ele arrancou o braço do ciclista e ao perceber que em seu carro estava o braço ele jogou em um córrego acabando com as chances de implantar o braço do rapaz.

Publicidade

A Lei Seca está mais rígida porque o valor das multas pagas pelos os motoristas flagrados dirigindo bêbados aumentaram muito, sem falar que eles podem ser presos e agora a polícia pode usar testemunhos, exames e vídeos para poder indiciar os motoristas que não quiserem passar pelo o bafômetro.

A infração da Lei Seca ocorre através da capacidade psicomotora de dirigir alterado devido a bebida alcoólica, ou seja, não importa mais a quantidade de álcool encontrada no sangue do motorista, pois, o que realmente importa é a sua forma de conduzir o veículo.

Publicidade

A multa paga pelo o motorista flagrado pode chegar a R$ 4.000, sendo que se ele for pego pela a segunda vez durante o mesmo ano ele poderá até perder a sua carteira de habilitação. As blitz estão espalhadas por todo o Brasil prontas para pegar os infratores do trânsito.

Portanto todos os motoristas devem respeitar a Lei Seca, não só para se livrar de pagar multas ou de ser presos, mas sim para cumprir o seu dever de cidadão que é respeitar todas as pessoas, pois, todos temos o direito de ir e vir e ser respeitados não só no trânsito como em todos os lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *