Como Fazer a Dieta Dukan: Cardápio, Dicas e Fases

Com a proximidade do verão, as mulheres estão doidas atrás de dietas que as façam emagrecer rapidamente e o pior é que muitas dietas prometem milagres que na realidade não acontecem. As mulheres estão dispostas a tudo para emagrecer e testam diferentes dietas, porém isso não é indicado, porque assim no lugar de perderem peso o que elas farão é prejudicar a sua saúde.

Publicidade

A dieta Dukan faz muito sucesso na Europa, ela foi criada pelo médico e nutrólogo francês Pierre Dukan. Essa dieta se tornou muito requisitada por mulheres famosas como Jennifer lopez, pois ela promete fazer com que qualquer mulher perda dois quilos em cinco dias. O diferencial da dieta Dukan é que se o passo a passo for seguido corretamente os quilos perdidos não voltarão mais.

A dieta Dukan é constituída por quatro fases, são elas:

Publicidade

1. Ataque – Essa fase é a primeira e nela é permitido que a pessoa coma de tudo, sendo que os carboidratos são proibidos e as proteínas são essenciais. Essa fase dura cinco dias, os alimentos permitidos na fase ataque são: carne branca, frutos do mar, presunto de frango, peito de peru, ovos e outros.

2. Transição – Essa é a segunda fase, nela é permitido a adição de verduras e legumes no cardápio. A dica é em um dia seguir o cardápio normal e no outro a dieta com legumes e verduras. São proibidos os seguintes alimentos: batata, milho, abacate e arroz. Essa fase pode durar até chegar ao peso ideal.

3. Estabilização – Essa é a terceira fase e nela se pode comer todos os dias legumes e proteínas, o tempo de duração dessa fase é de 10 dias para cada quilo perdido.

4. Consolidação – Essa fase é a última e ela deve durar a vida inteira, nela é permitido se alimentar normalmente todos os dias, tendo que tirar apenas um dia para se alimentar de acordo com a primeira fase. Para manter o peso é indicado também comer três colheres de sopa de farelo de trigo e aveia.

Portanto a dieta Dukan parece ser muito bem planejada, porém para fazê-la é necessário primeiramente consultar um médico e ter muita paciência e força de vontade, não esquecendo que é muito importante beber água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *