Concurso Bombeiros RJ 2014: Edital, Inscrições

Os concursos públicos estão cada vez mais disputados, pois são uma forma de conseguir um emprego estável com um ótimo salário e todos os benefícios de direito. No Brasil muitos concursos já foram realizados, sendo que agora em 2014 a previsão é que vários concursos tenham suas inscrições abertas e editais lançados.

O concurso do Corpo de Bombeiros RJ 2014 aguarda autorização para abrir as inscrições para preencher 1.060 vagas, divididas em: 910 vagas para soldado combatente e 150 para guarda-vidas. O pedido para abertura do concurso será analisado até o final do mês de janeiro.

Quem pretende concorrer a uma vaga do concurso público dos Bombeiros já deve começar a se preparar para as etapas. Uma dica boa é estudar com base no edital de motorista dos Bombeiros que saiu em 2012. Para buscar uma oportunidade no Corpo de Bombeiros é preciso estar preparado física e psicologicamente e deve aliar a teoria e realização de exercícios.

Os cargos do concurso público do Corpo de Bombeiros 2014 exigem nível médio e carteira de habilitação para automóveis, cerca de 20% das vagas são destinadas aos negros e índios. As provas do concurso dos Bombeiros terão 40 questões de português e raciocínio lógico, além de exame de saúde, teste de aptidão física e investigação social.

Portanto o edital e as inscrições do concurso Bombeiros RJ 2014 sairão ainda nesse ano, quem sabe no mês de fevereiro ou março, no entanto é preciso se preparar desde agora para se dar bem nesse concurso. Lembrando que para ter uma chance no corpo de Bombeiros é essencial ter saúde, está em boa forma e estudar a teoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *