Cursos Gratuitos Salvador BA 2014: Inscrições

Fazer um curso é o primeiro passo para conseguir um emprego, sendo que se for um curso gratuito é ainda melhor. No Brasil muitas instituições estão oferecendo cursos gratuitos em diversas modalidades. Isso se deve aos programas próprios das instituições e também programas do governo como o Pronatec.

Pronatec (Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), esse programa trabalha juntamente com instituições particulares para oferecer bolsas de estudos nos mais variados cursos técnicos e profissionalizantes para a população de baixa renda.

No ano que vem, a Bahia terá 25.800 vagas em cursos profissionalizantes através do Pronatec, disponibilizados pelo Senai e Senac. Somente no Senac em 2014 serão oferecidas 25 mil vagas que serão divididas em 70 cursos técnicos e de capacitação. A carga horária será de 200 a 800 horas. Os cursos serão realizados em Salvador e mais 12 cidades da Bahia, algumas delas são: Teixeira de Freitas, Mucuri, Camaçari, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e outras.

Já o Senai abrirá 800 vagas em 18 cursos que serão realizados apenas em Salvador. As inscrições terão início em janeiro de 2014 e deverão ser efetuadas em órgãos municipais e estaduais, como o SineBahia e o Simm e no caso dos cursos do Senac as inscrições poderão ser realizadas também pelo site: www.pronatec.mec.gov.br.

Para quem está interessado em se matricular em um dos cursos do Senai, já pode fazer a pré matrícula no Simm. Para conseguir um curso gratuito na Bahia, é preciso ser estudante do ensino médio em uma escola pública ou ter concluído, beneficiários dos programas de transferência de renda, trabalhadores empregados e desempregados e outros.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios