Decoração de Mesa de Jantar para Natal, Dicas e Fotos

Já entramos no mês do natal e é possível ver as decorações natalinas que tomam conta das casas, apartamentos, lojas, shoppings e de muitos outros ambientes onde as pessoas não abrem mão de festejar essa data tão simbólica e importante do ano.

No natal o espírito natalino toma conta das pessoas que se reúnem numa ceia para festejarem juntos com a família o nascimento de Cristo.

Nas festas e reuniões natalinas o que mais chama a atenção é a mesa onde será servido o jantar mais conhecido como ceia de natal.

A decoração da mesa de jantar para o natal é feita normalmente pela dona da casa que muitas vezes fica na dúvida de como fazer uma decoração caprichada que agrade os convidados, então aqui vão algumas dicas super importantes para as mulheres que pretendem surpreender a todos com uma mesa bem decorada, bonita e completa.

  1. 1 – A escolha da toalha da mesa é muito importante, sendo sempre bom apostar em toalhas que tragam motivos natalinos como árvores, papai noel, sinos, velas, entre outras coisas, podendo ela ser lisa ou listrada e das cores que representam o natal como branco ou vermelho.
  2. 2 – No centro da mesa pode colocar um lindo arranjo de flores enfeitados com bolas de natal douradas ou prateadas, tendo também outras opções como: uma fruteira bem colorida e recheada de frutas deliciosas ou um cesto do bosque com castanhas, velas, avelãs, bolotas e muitas outras coisas.
  3. 3 – Para deixar a decoração ainda mais completa não deixe de colocar algumas velas, que podem ficar expostas em frascos transparentes ou em candelabros, os jogos americanos de mesa com as cores do natal e para servir o jantar é bom usar um jogo de louças novo e elegante que dê a esse momento um toque especial.
  4. 4 – O colorido principal da mesa do jantar de natal fica por conta dos pratos como peru, farofa, doces e salgados, então não capriche apenas no sabor da comida mais também na estética dos pratos, assim deixará seus convidados com água na boca.

Portanto com todas essas dicas será bem mais fácil fazer uma ceia de natal inesquecível onde não faltará uma mesa que tirará elogios até dos convidados mais exigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *