Sisutec 2014 MEC: Inscrições, Resultados

O Brasil de alguns anos para cá está se tornando um país muito preocupado com a educação dos seus habitantes, como exemplo podemos dar o Sisutec, Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, que na sua primeira edição que ocorreu agora em 2013 teve 383.080 inscritos, sendo que as vagas oferecidas são 239.732 para estudar gratuitamente.

Os cursos oferecidos gratuitamente no Sisutec 2013 são no total de 117 cursos técnicos com duração entre 800 e 1.200 horas, as pessoas farão esses cursos em instituições públicas e privadas sem pagar nenhum centavo.

Embora já tenham acabado as inscrições para a primeira edição do Sisutec 2013, a boa notícia é que os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das chamadas desse programa poderão concorrer as vagas que sobraram. Os interessados deverão fazer as suas inscrições no site: pronatec.mec.gov.br/index.php até o dia 16 de setembro.

Como a previsão é que o Sisutec seja realizado duas vezes ao ano, parece que o Sisutec 2014 MEC terá as suas inscrições abertas no primeiro semestre de 2014, basta ficar de olho para não perder essa oportunidade. Para quem se inscreveu nesse programa e está esperando os resultados, pesquise no site do Pronatec dado acima e veja se você se deu bem.

Portanto quem quiser fazer um curso técnico para conseguir um emprego ou mudar para uma colocação melhor, não tem o que reclamar, por que duas vezes ao ano ocorrerá o programa Sisutec, ou seja, vagas para gente interessada em melhorar de vida não vão faltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Google+