Site do ProUni – www.prouni.mec.gov.br

 

Hoje no Brasil as pessoas mais pobres têm a sua disposição diversos projetos sociais que foram criados para melhorar as suas vidas, alguns fornecem dinheiro para comer e muitos deles foram feitos para ajudar nos estudos de pessoas de diferentes idades.

O ProUni é um programa criado pelo governo brasileiro em parceria com o Ministério da Educação (MEC), cujo objetivo é fornecer milhares de bolsas de estudos em universidades particulares, dependendo das condições financeiras dos candidatos e da nota do Enem, as bolsas podem ser parciais ou integrais.

No site do ProUni www.prouni.mec.gov.br, estão disponibilizadas todas as informações a respeito das inscrições do ProUni da primeira fase que ocorrem no primeiro semestre, da segunda fase que ocorre no segundo semestre do ano, prazos das inscrições e muito mais.

Para realizar a inscrição no ProUni é preciso ter em mãos os seguintes documentos, RG, CPF, comprovante de endereço, e o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no ano anterior ao da inscrição, não podendo esquecer que para se candidatar a uma das bolsas parciais ou integrais é obrigatório ter alcançado no mínimo 45 pontos nas provas do Enem.

Portanto se sonha em fazer uma faculdade particular, basta se inscrever no Enem e conseguir uma boa nota, em seguida se inscrever no ProUni, e consultar os resultados no site do ProUni.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Google+