Bolsa Família 2014 – Como se Inscrever

O bolsa família é o melhor programa social de todos os tempos, criado em 2003 ele foi muito criticado por disponibilizar um valor muito baixo para famílias carentes, porém atualmente são milhões de famílias que não podem mais viver sem esse beneficio e veem nele a única forma de colocar comida na mesa.

O bolsa família é destinado a famílias que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza e visa combater a fome e promover o acesso a saúde e educação. As famílias que desejam participar desse programa precisam ter renda per capital mensal de R$ 70,01 a R$140,00 e ter de preferência na composição da família crianças e adolescentes até 17 anos.

 Para se inscrever no Bolsa Família 2014 basta procurar a prefeitura do município para se cadastrar no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, levando alguns documentos como identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e renda, certidões de nascimento das crianças, entre outras coisas, sendo que depois de efetuar o cadastro é preciso aguardar a análise que será feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Portanto se conhece alguma família que se enquadra no perfil do Bolsa Família e não recebe o benefício informe-a que precisa procurar a prefeitura e buscar mais informações de como se inscrever no Bolsa Família 2014 e passar a receber esse beneficio que é seu direito e que está ajudando muitas famílias a viverem melhor, pois mesmo sendo pouco o Bolsa Família auxilia bastante nas maiores necessidades.

Gostou? Compartilhe:
Avalie este post:
Muito RuimRuimRegularBomÓtimo (Seja o primeiro a avaliar)
Carregando ... Loading ...
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios