Dicas de Como Clarear as Olheiras

As olheiras atingem homens e mulheres e acabam prejudicando esteticamente a vida de todos, tendo então que tomar uma série de cuidados para acabar, amenizar ou até prevenir esse problema.

Publicidade

As olheiras são manchas que surgem em volta dos olhos e podem ser roxeadas ou pretas, além de profundas, suas causas são as mais diversas entre as quais estão: insônia, envelhecimento, stress, hereditariedade, alimentação inadequada, fumar, beber, entre outras coisas.

A boa notícia é que as olheiras podem ser amenizadas ou até mesmo desaparecer por completo, sendo que isso pode ser possível através dos cuidados caseiros ou dos tratamentos feitos por profissionais que são mais eficazes e caros como: laser e peelings, sem falar dos cosméticos que estão cada vez melhores, porém se não pode apostar nesse tipo de cuidado não se preocupe, pois segue ótimas dicas de como clarear as olheiras.

Publicidade
  1. – Compressas de chá de camomila gelado que acalma a pele enquanto suaviza as olheiras, os chás verdes também tem efeito parecido, mais as compressas desses chás precisam ficar cerca de 15 minutos sobre as olheiras;
  2. – Água de flores de limeira fervida por 10 minutos, tendo que esperar esfriar depois umedecer um algodão e colocar nos olhos;
  3. – Rodelas de pepino e de batata também são muito eficazes, sendo que as de pepino ajudam a desinchar as áreas em volta dos olhos e das de batata suaviza as olheiras, porém depois de colocá-las sobre os olhos por 10 minutos é preciso lavar bem a região com água fria.
  4. – A ampola de vitamina E além da servir para dar mais vida aos cabelos também ajuda a diminuir as olheiras, aplique ela na região escurecida.

Portanto com essas dicas super simples de como clarear suas olheiras nada justifica você andar por aí exibindo uma aparência desagradável e cansada, mais caso tenha poucos resultados então no seu caso o melhor mesmo é procurar um especialista que lhe informará o real motivo de suas olheiras, além de indicar o tratamento mais indicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *