Costela Assada no Forno (Receitinha maravilhosa)
O natal está chegando e com eles as comemorações de final de ano. Afinal, essa data especial é boa para passar com as pessoas que amamos. Porém nem todos querem montar uma ceia tradicional com um peru ou frango assado. Então, pensando nisso, trouxe uma opção inusitada: uma costela assada no forno.
A costela é incrivelmente saborosa, e agrada a todos. Sem contar que tem um preço bem mais em conta. Por isso trouxe ela como uma opção. Vou te ensinar a fazer um tempero muito gostoso e te contar alguns truques, para deixar o assado ainda mais especial.
As dicas e o tempero que irei te ensinar, você pode aplicar com qualquer carne, inclusive. Você pode utilizar o corte que mais lhe agrada. Mas dou a dica de utilizar a costela, por ter um preço legal e por ser uma carne extremamente saborosa, pois é um corte com gordura e ossos, o que traz mais suculência e sabor para o prato.
Para acompanhar seu assado, eu indico servir uma salada de maionese, uma farofinha, arroz branco e saldas diversas. Fica incrível de bom. Duvido alguém não gostar! E se não quiser preparar essa receita no Natal, faça em um almoço de domingo, é uma ótima opção.
Abaixo, segue a receita e passo a passo para a receita:
Ingredientes:
- 1 peça de costela
- 1 colher de sopa de páprica defumada
- 4 dentes de alhos amassados ou picado bem pequeno
- 3 colheres de sopa de manteiga
- Pimenta do reino
- Azeite de oliva
- Sal
Modo de preparo:
Para que a carne fique bem saborosa, eu indico que essa parte do tempero seja feita na noite anterior a qual deseja preparar sua costela, mas se não for possível, pode fazer essa etapa antes de assar mesmo. Mas deixando a carne com o tempero de um dia para o outro, te garanto que vai ficar mais saborosa.
Derreta a manteiga e acrescente mais 3 colheres de sopa de azeite de oliva. Acrescente a páprica defumada, o alho picado e a pimenta do reino moída na hora. Misture muito bem os temperos com a manteiga e o azeite de oliva e reserve.
Agora pegue sua peça de carne e limpe ela se necessário. Tire os excessos de gordura, músculos e nervos.
Feito isso, pegue seu pedaço de carne e passe sal por toda a peça.
Em seguida, pegue o tempero que fizemos e passe por toda a costela, de forma que cubra toda a peça.
Coloque em pote fechado e deixe na geladeira de um dia para o outro.
Tire a carne da geladeira 30 minutos antes do horário em que deseja começar a assa-la e pré-aqueça o forno em 180 graus.
Coloque a carne em uma assadeira e cubra com papel alumínio, com a parte brilhosa virada para dentro. E o papel alumínio tem que ficar bem fechado, para criar vapor dentro da forma, quando assar.
Leve a carne fechada com o papel alumínio ao forno e deixe assar por 30 minutos.
Passado o tempo, retire com cuidado o papel alumínio e deixe a carne assar até dourar.
Prontinho, agora é só aproveitar essa maravilha com as pessoas que você ama! Bom apetite.