Receita de Esfiha Aberta Fácil

Na internet se encontram muitas receitas para agradar pessoas de todos os gostos, são massas, doces, salgados, frituras, bolos e muito mais. As receitas disponíveis em sites diversos geralmente trazem um passo a passo bem explicado que pode ser seguido por pessoas experientes na cozinha e também por pessoas que não sabem fazer nada.

Publicidade

As receitas mais conhecidas e adoradas estão presentes na internet, porém muita gente procura por receitas de pratos diferentes, seja para surpreender a família ou então para preparar uma comida diferente para uma festa ou outro evento.

Receita de esfiha aberta
Ingredientes:

Publicidade
  1. Massa:
  2. 1 pitada de açúcar
  3. 2 colheres (sopa) de azeite
  4. 1 colher (café) de sal
  5. 1 kg de farinha de trigo
  6. 2 tabletes de fermento fresco
  7. para pão
  8. 1 copo (americano) de leite morno
  9. Recheio:
  10. 2 colheres (sopa) de azeite
  11. 1 colher (sopa) de salsinha picada
  12. 1 colher (sopa) de hortelã picada
  13. Suco de 1/2 limão
  14. Sal a gosto
  15. 500 g de carne moída
  16. 1 cebola
  17. 1/2 dente de alho
  18. 1 tomate sem pele e sem sementes picado

Modo de Preparar:
Dilua o fermento no leite com açúcar. Adicione o sal e o azeite e acrescente um pouco de farinha. Amasse bem com as mãos e ponha o restante da farinha pouco a pouco, até a massa soltar das mãos sem deixar que ela fique dura. Pegue um pouco da massa, enrole como uma bolinha de gude e ponha dentro de um copo com água. Cubra o restante da massa com um pano. Quando a bolinha flutuar no copo, a massa está no ponto de ser usada.

Recheio:
Refogue no azeite o tomate, o alho e a cebola. Desligue o fogo e adicione a carne. Mexa bem e tempere com o suco de limão, o sal, o hortelã e a salsinha. Divida a massa em 20 partes e faça bolinhas. Abra cada bolinha com a palma da mão e deixe a borda mais grossa. Espalhe no centro o recheio e ponha em uma assadeira untada com farinha de trigo. Ponha as esfihas para assar em forno médio pré aquecido até dourar a borda.

Essa receita foi tirada do site Mdemulher, mas é possível encontrar outras receitas em sites variados, uma boa dica é deixar a massa crescer em um lugar protegido de correntes de ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *